Festivais - UNICÓRNIO PARTICIPARÁ DA BERLINALE 2018
     
 

PUBLICADA EM 22.12.17

Carlos Augusto Brandão

Depois do sucesso no Festival do Rio – onde teve expressiva participação – “Unicórnio”, de Eduardo Nunes estará no Festival de Berlim.

O filme foi selecionado, entre os primeiros títulos anunciados, para a Mostra Geração da 68ª edição do evento.
 
Já na sua 41ª edição,  a Geração tem por objetivo descobrir novos talentos e produções ambiciosas  em nível internacional cujos protagonistas – bem como o júri que premia os filmes – são crianças e/ou adolescentes.
 
“Unicórnio”,  também roteirizado por Nunes, é uma adaptação da obra da escritora brasileira Hilda Hilst e foi filmado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.  Patrícia Pillar, Zécarlos Machado, Lee Taylor e a estreante Barbara Luz estão no elenco.
 
Na história, Maria, vivida por Barbara, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia, a volta de seu pai (Machado).  A relação das duas muda com a chegada de outro homem (Taylor) à rústica casa de campo em que moram. 
 
Nunes tem tido uma presença frequente em festivais internacionais. “ Sudoeste”, seu  primeiro longa-metragem recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países.
 
 “Fico muito feliz com a seleção para o Festival de Berlim. É um dos mais importantes festivais do mundo. E isso vai aumentar muito a visibilidade do nosso filme. E sei que – de alguma forma – estaremos contribuindo para a afirmação de uma cinematografia brasileira, com uma identidade própria forte”, afirmou o diretor.