Festivais - BERLIM ANUNCIA OS PARTICIPANTES DA BERLINALE TALENTS
     
 

PUBLICADA EM 09.01.18

Myrna Silveira Brandão

O Festival de Berlim divulgou a relação dos participantes do Programa Berlinale Talents 2018.

Com o título "Um Segredo Revelado", o programa terá  250 diretores de 81 países,  em Berlim de 17 a 22 de fevereiro, incluindo 128 mulheres e 122 homens.  Durante seis dias, eles terão a oportunidade de se relacionarem uns com os outros, com especialistas e com o público, para expor seu ponto de vista artístico e desenvolver seus projetos cinematográficos.
 
Os talentos selecionados provêm dos seguintes campos: direção (99), produção (52), atuação (13), roteiro (10), cinematografia (17), edição (14), design de produção (11), vendas e distribuição (10), composição de pontuação (10) e design de som (6). 
 
Entre outros, a seleção inclui a brasileira Marcella Jacques, cujos filmes abordam mulheres em condições precárias; a distribuidora mexicana Angela Guerrero (“I Am Not Your Negro” – Panorama 2017), de Raoul Peck); e o diretor chinês Yang Qiu, cujo curta-metragem “A Gentle Night” recebeu uma Palma de Ouro em Cannes.
 
Embora bastante diversificados, todos têm em comum o fato  que a Berlinale Talents representa um importante passo em suas carreiras.
 
Além de analisar as realizações artísticas, também fazem parte dos critérios que os comitês internacionais consideram para selecionar os participantes o impacto local e a relevância do conteúdo de seus trabalhos em seus respectivos países de origem.
 
Embora bastante diversificados, todos têm em comum o fato que a Berlinale Talents representa um importante passo em suas carreiras.