Festivais - DRAMA E HUMOR EM SUNDANCE
     
 

Publicado em 25.01.2019

Carlos Augusto Brandão

After the Wedding, provocou lágrimas e risos em sua première mundial no majestoso Eccles, maior cinema de Park City.

Antes da exibição, Robert Redford teve uma aparição fugaz na sua tradicional coletiva de imprensa que abre o festival.
 
O famoso ator e diretor lembrou o início do Sundance e deixou no ar que pode deixar de ser o porta-voz do Festival.
 
“Eu não tinha espaço na minha casa”, disse Redford sobre seu rancho em Utah, quando concebeu o festival em 1985.
 
 “Eu achei que ele seria mais profundo nas montanhas. Não havia espaço suficiente e o mais próximo era Park City. Havia apenas um cinema, o Egyptian”, disse recordando a primeira noite de abertura.
 
“Foi meio estranho porque não havia ninguém entrando. Eu tentava empurrar as pessoas para dentro e as pessoas estavam se perguntando por que eu estava lá fora. Foi uma venda difícil”, revelou.  
 
After the Wedding
 
O novo filme de Bart Freundlich segue  Isabelle  (Michelle Williams) que dedicou sua vida a trabalhar com as crianças em um orfanato em Calcutá.  Por outro lado, Theresa (Julianne Moore) é a cabeça multimilionária de uma empresa de mídia que mora com seu  marido (Billy Crudup) e seus dois adoráveis gêmeos em Nova York. 
 
Quando Isabel recebe  uma concessão misteriosa e generosa para o orfanato que vive em luta financeira, ela viaja para Nova York para encontrar o benfeitor, que se trata de Theresa.
 
A história segue e Isabelle, ao ser convidada para o casamento da filha de Theresa, descobre uma conexão com ela que a leva a uma viagem inesperada ao  seu próprio passado.
 
Adaptando o filme dinamarquês do mesmo título, de  Sasanne Bier, o roteirista / diretorFreundlich elaborou um conto cinematográfico absorvente de segredos e vidas entrecruzadas.  Williams e Moore dão desempenhos incríveis e dominam a tela, adicionando nuances e profundidade a cada cena em que estão. Ao alterar habilmente o gênero dos personagens de Bier, Freundlich oferece uma visão elevada do melo drama do filme – e conta uma história rica e emocionante sobre mulheres fortes, maternidade e destino.
 
O drama provocou lágrimas por uma mulher solitária tentando fugir de um erro cometido no passado e risos pelo retrato de uma CEO perdendo o controle de sua empresa.
 
Fica claro que há uma história mais profunda entre o grupo que envolve segredos e traições.