Festivais - UM OLHAR NO FUTURO
     
 

Publicado em 30.01.2019

Myrna Silveira Brandão

"The Tomorrow Man" foi o destaque ontem da mostra Première do Festival de Sundance.

O filme – longa-metragem de estreia do roteirista, diretor e fotógrafo Noble Jones –  segue o aposentado Ed Hemsler (John Lithgow) que passa seus dias tranquilos assistindo ao noticiário, verificando fóruns da Internet e preparando-se para o fim do mundo.
 
Ed está constantemente fazendo arranjos para o futuro, muitas vezes sobre coisas que estão acontecendo agora  – como a saúde em declínio e o relacionamento tenso com o filho adulto.
 
Quando conhece Ronnie Meisner (Blythe Danner) sente que há algo diferente nela.  Os dois criam um vínculo improvável e são felizes juntos, até que, um dia, as coisas tomam outro rumo.
 
Jones explora, com toda a franqueza, o medo não reconhecido da sociedade moderna pelo envelhecimento e a suposição errônea da sociedade moderna que envelhecer significa perder o controle.
 
Os protagonistas incorporam as convicções divergentes e complementares sobre a vida e o amor de Ed e Ronnie. E como esses dois personagens obstinados aprendem a aceitar a perspectiva do outro sobre o que o amanhã reserva.