Festivais - THEY CAME TOGETHER
     
 

PUBLICADA EM 24.01.14

Myrna Silveira Brandão

Novo filme de David Wain marca sua volta ao Sundance onde teve muito sucesso com Aisle Six em 1992

 
A Première, principal mostra fora de concurso do Sundance, foi criada para expor a diversidade do cinema independente contemporâneo.
 
Muitos diretores que iniciaram sua carreira no festival retornam ao evento como é o caso de David Wain, que em 1992 participou da Mostra de Curta-Metragem com Aisle Six.
 
They came Together, seu novo filme, foi mostrado numa sessão de gala no Eccles, maior cinema de Park City.
 
O filme narra uma épica love story entre Joel, um executivo corporativo da Candy Systems e Research –  uma mega cadeia de lojas de doces – e Molly, dona de uma pequena loja de guloseimas na chamada Upper Sweet Side.
 
Quando Joel é encarregado de fechar a operação da loja de Molly, uma atração inicialmente inviável acontece e eles se acham envolvidos num romance tempestuoso. 
 
A dupla preenche a tela, frequentando livrarias bonitas e cafeterias e também convivendo com os membros de suas neuróticas famílias e psicóticos ex amores. No seu caminho, Joel e Molly tem que encarar obstáculos poderosos para viver sua história de amor.
 
Realizado por Wain, o engenhoso comediante que dirigiu o cultuado Mais um Verão Americano (Wet Home American Summer), apresentado  em Sundance 2001, They Came Together presta uma homenagem às  comédias românticas ícones do cinema americano.
 
Liderado pelos seus antigos colaboradores Amy Poehler e Paul Rudde, o elenco cheio de estrelas inclui ainda Ed Helms, Cobie Smulders, Max Greenfield e  Christopher Meloni, com aparições não só hilariantes como até absurdas em alguns momentos.