O CINEMA NA GESTÃO DE PESSOAS
     
    É fato notório que o cinema, muito mais do que entreter, cumpre diversas funções sociais, pedagógicas e didáticas. Afinal, nada melhor para fazer refletir sobre as ações cotidianas do que aquilo que mexe diretamente com as emoções, como o cinema faz. É com essa premissa que chega ao Mercado Editorial, através da Qualitymark Editora, o livro O Cinema na Gestão de Pessoas, da autora Myrna Brandão.

Com a mesma linguagem fluída e acessível dos livros anteriores, Myrna propõe diversas dinâmicas que podem ser aplicadas com a simples análise de um filme. Em sua obra, após a breve resenha de cada filme, a autora cita os temas que podem ser explorados a partir daquela análise, assim como as reflexões  que podem provocar.

A autora também separa os títulos por temas como aprendizagem, competição e comunicação, por exemplo, para que o leitor possa selecionar os filmes de acordo com aquele que deseja trabalhar. Filmes nacionais, independentes e grandes sucessos de público, como As Aventuras de Pi, estão presentes na obra, dando corpo aos temas sugeridos.

Autora: Myrna Silveira Brandão

Editora: Qualitymark

     
   
     
  Voltar