MÉXICO CONQUISTA LEÃO DE OURO NO FESTIVAL DE VENEZA

O mexicano Guillermo del Toro ganhou o Leão de Ouro da edição 2017 do Festival de Veneza. Clique em FESTIVAIS para conhecer os demais vencedores. 

O Festival de Nova York, que acontece de 28 de setembro a 15 de outubro, divulgou a programação de sua 55th edição.  Clique em FESTIVAIS para ler o texto completo. 

"Uma Mulher Fantástica", de Sebastián Lélio, "O Jantar", de Oren Moverman;  e "Como Nossos Pais, de Laís Bodansky,  chegam ao circuito.  Clique em NAS TELAS para ler texto sobre os filmes e entrevista com os diretores.

A 70ª edição do Festival de Cannes aconteceu de 17 a 28 de maio.  Clique em FESTIVAIS para ler textos sobre o evento

Clique em PLANO ABERTO para ler entrevista publicada na Revista WIRED realizada pela jornalista Olivia Solon com o escritor Yuval Harari. 

"On Body and Soul", de Ildikó Enyedi, foi o grande vencedor da Berlinale 2017.  Além do Urso de Ouro ganhou também o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI) e o Troféu Ecumênico.  Clique em FESTIVAIS para ler a cobertura completa do evento. 

O duelo do Ok Corral, ocorrido em Tombstone (Arizona) está completando 135 anos. Divergências entre historiadores e familiares ajudam a manter lendas e mitos em torno do famoso duelo, que serviu de inspiração para inúmeros filmes. Clique em PLANO ABERTO para ler texto sobre o tema e entrevista com os historiadores da cidade.

O livro "Leve seu Gerente ao Cinema", escrito por Myrna Brandão, foi lançado em Lisboa no Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas.   Clique em PLANO ABERTO para ler detalhes da obra.