TOM TYKWER SERÁ PRESIDENTE DO JÚRI DA BERLINALE 2018

Tom Tykwer presidirá o Júri do Festival de Berlim.  Clique em FESTIVAIS para ler o texto completo. 

"Antes o Tempo não Acabava", de Sérgio Andrade e Fábio Baldo,  "No Intenso Agora", de João Moreira Salles e "Vazante", de Daniela Thomas, chegam ao circuito.  Clique em NAS TELAS para ler textos sobre os filmes e entrevista com os diretores. 

O mexicano Guillermo del Toro ganhou o Leão de Ouro da edição 2017 do Festival de Veneza. Clique em FESTIVAIS para conhecer os demais vencedores. 


Clique em PLANO ABERTO para ler entrevista publicada na Revista WIRED realizada pela jornalista Olivia Solon com o escritor Yuval Harari. 

"On Body and Soul", de Ildikó Enyedi, foi o grande vencedor da Berlinale 2017.  Além do Urso de Ouro ganhou também o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI) e o Troféu Ecumênico.  Clique em FESTIVAIS para ler a cobertura completa do evento. 

O duelo do Ok Corral, ocorrido em Tombstone (Arizona) está completando 135 anos. Divergências entre historiadores e familiares ajudam a manter lendas e mitos em torno do famoso duelo, que serviu de inspiração para inúmeros filmes. Clique em PLANO ABERTO para ler texto sobre o tema e entrevista com os historiadores da cidade.

O livro "Leve seu Gerente ao Cinema", escrito por Myrna Brandão, foi lançado em Lisboa no Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas.   Clique em PLANO ABERTO para ler detalhes da obra.