BERLINALE COMEÇA. BRASIL MARCA PRESENÇA NAS PARALELAS.

O Festival de Berlim 2018 dá partida à sua maratona cinematográfica. Clique em Festivais para acompanhar a cobertura do evento. 

Com 11 títulos já anunciados, a América do Sul terá cinco filmes na Panorama do Festival de Berlim: dois brasileiros, uma coprodução Brasil/Alemanha e dois argentinos. Tom Tykwer será o Presidente do Júri da Mostra Oficial. Clique em FESTIVAIS para acompanhar notícias do festival.  

"The Square - A Arte da Discórdia", de Ruben Ostlund (Palma de Ouro em Cannes)  e "Corpo e Alma", de Ildikó Enyede (Urso de Ouro em Berlim)  chegam ao circuito.  Clique em NAS TELAS para ler textos sobre os filmes. 


Clique em PLANO ABERTO para ler entrevista publicada na Revista WIRED realizada pela jornalista Olivia Solon com o escritor Yuval Harari. 

O duelo do Ok Corral, ocorrido em Tombstone (Arizona) está completando 136 anos. Divergências entre historiadores e familiares ajudam a manter lendas e mitos em torno do famoso duelo, que serviu de inspiração para inúmeros filmes. Clique em PLANO ABERTO para ler texto sobre o tema e entrevista com os historiadores da cidade.

O livro "Leve seu Gerente ao Cinema", escrito por Myrna Brandão, foi lançado em Lisboa no Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas.   Clique em PLANO ABERTO para ler detalhes da obra.