Página 14 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página
UMA VISÃO POÉTICA DE PASOLINI
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 09.11.15


Quando Pasolini, de Abel Ferrara, estreou no Festival de Nova York  foi recebido com surpresa e reservas, mas também com aplausos.
 
A não unanimidade talvez esteja no fato de o filme não revelar nada de novo ou polêmico sobre o controverso cineasta. Ou também pelo viés poético dado ao personagem, principalmente vindo de um diretor conhecido por obras fortes como Vício Frenético (1992) ou o recente Bem-vindo à Nova York.
 
O filme - que chega agora ao circuito brasileiro -  recria as últimas 24 horas da vida do cineasta, poeta e escritor italiano, quando ele ...

Leia mais | Imprimir
     
UM OUTRO OLHAR SOBRE O HOLOCAUSTO
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 26.10.15


 
Até o último Festival de Cannes, muito pouco se sabia sobre Laszlo Nemes: diretor húngaro, com dois curtas-metragens e ajudante de câmera do cineasta Béla Tarr pareciam ser suas principais referências.
 
Mas desde  o evento francês, ele nunca mais será um desconhecido no mundo cinematográfico e a partir de então será sempre  o diretor de “O Filho de Saul”, e o que pode vir depois desse grande filme.
 
“O Filho de Saul”  ganhou o Grande Prêmio do Júri e o da Crítica Internacional (FIPRESCI) na Croisette, foi ...

Leia mais | Imprimir
     
O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 07.09.15


O Diário de uma Camareira, de Benoît Jacquot teve lançamento mundial no último Festival de Berlim, onde concorreu ao Urso de Ouro.  O diretor francês retornou ao festival, onde em 2012,  abriu  o evento com Adeus à Rainha.
 
Seu novo filme é uma adaptação do romance de Octave Mirbeau, que já tinha sido levado às  telas em 1946 por Jean Renoir e em 1964 por Luis Buñuel, estrelado por Jeanne Moreau
 
A história segue Célestine, uma jovem e ambiciosa mulher  que  trabalha como camareira  para uma rica família na ...

Leia mais | Imprimir
     
O CANTO DO CISNE DE UM ENGAJADO CINEASTA
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 07.08.15


Será mesmo Jimmy’s Hall o filme de despedida de Ken Loach? Embora seus admiradores esperem o contrário, o cineasta britânico vem acenando com sua aposentadoria, mas alguns sinais denunciam que ela não é ainda uma ideia definitiva.
 
Seu novo filme – que agora chega ao circuito brasileiro – foi um dos destaques do Festival de Nova York.  A sessão lotada não era apenas pela eventual aposentadoria, mas porque Loach tem uma legião de admiradores aqui desde 1998 quando lançou Meu Nome é Joe, que o projetou internacionalmente.
 
Jimmy’s Hall – que concorreu ...

Leia mais | Imprimir
     
UM MESTRE EM FORMA
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 01.08.15


Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard – que chega ao circuito – foi um dos destaques da  edição 2014 do Festival de Nova York.
 
Após o sucesso em Cannes, onde Godard ganhou o prêmio de melhor diretor dividido com Mommy, do jovem canadense Xavier Dolan, o filme tem sido muito bem recebido pela crítica é um dos melhores trabalhos do diretor francês.   
 
Godard tem 83 anos, Dolan, 25. A diferença de idade não parece influir no talento de ambos.  Dolan tem uma carreira promissora, Godard é um mestre em plena forma.
 
Representante ...

Leia mais | Imprimir
     
Página 14 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página