Página 12 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página
AMBIGUIDADE MARCA NOVO FILME DE MAIWENN
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 20.09.16


O drama romântico ”Meu Rei”, da  francesa Maïwenn tinha fortes elementos para dar certo: atores de peso como Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e a força visual da excelente fotografia de Claire Mathon.
 
O filme tem tido uma fria acolhida desde o seu lançamento em Cannes, onde concorreu à Palma.
 
Centrado no relacionamento de dez anos de um casal, a tediosa narrativa – mescla de monotonia e preconceituoso feminismo – cansou a plateia, que reservou seus  aplausos somente para os atores quando subiram ao palco, principalmente para Bercot, que ganhou a Palma de melhor atriz, ...

Leia mais | Imprimir
     
CENAS DA VIDA
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 01.09.16


“A Comunidade”,  de Thomas Vinterberg, é uma obra muito pessoal na carreira do cineasta. 
 
O filme – que chega agora às telas brasileiras –  marca também alguns retornos para o cineasta dinamarquês: às suas memórias de infância, a “Festa de Família” –  filme que, dezessete anos atrás deu origem à sua carreira – e à influência inspiradora de Ingmar Bergman, certamente a referência mais presente em sua obra.
 
O filme revive muitas das experiências do próprio Vinterberg – em uma ...

Leia mais | Imprimir
     
MEMÓRIA DA ÁGUA
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 03.08.16


O Botão de Pérola, do chileno Patricio Guzmán, que foi um dos destaques da mostra oficial do Festival de Berlim/2015, chega agora ao circuito.   
 
Poético, filosófico e principalmente político, o filme é a segunda parte da trilogia inspirada no deserto, que se iniciou com Nostalgia da Luz, e que se encerrará com um documentário sobre a Cordilheira dos Andes.
 
O filme  trata da história recente do Chile na qual Guzmán toma por símbolos seus desertos, oceanos, vulcões, montanhas e geleiras. Segundo o diretor,  neles  estão as vozes ...

Leia mais | Imprimir
     
O tema recorrente de Zhank-Ke
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 27.06.2016


 

As Montanhas se Separam, de Jia Zhang-Ke,  trata de questões relacionadas com a China contemporânea, um tema presente na obra do diretor chinês, já visto em trabalhos anteriores como Plataforma, Prazeres Desconhecidos, 24 City e Um Toque de Pecado, entre outros.

 

Conhecido por trabalhos contemplativos, quase documentais, o cineasta realiza agora o seu primeiro melodrama. 

 

O filme entrelaça três períodos históricos ...

Leia mais | Imprimir

     
O ESTILO RECORRENTE DE SANG-SOO
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 27.05.16


O diretor Hong Sang-soo tem um estilo muito pessoal. Seu estranho cinema nem sempre tem os aplausos da crtica e do pblico.

Mas alheio a isso e realizando uma mdia de dois filmes por ano, ele continua contando suas histrias, ao mesmo tempo simples e complexas e, para isso, seu talento inegvel.

Certo Agora, Errado Antes, novo trabalho do cineasta sul-coreano que agora chega ao circuito segue sua linha recorrente com muitas metforas e simbolismos.

Lanado no Festival de Locarno, onde ganhou O Leopardo de Ouro e um dos destaques da 53 edio do Festival de Nova York o filme tem argumento do prprio diretor e conta no elenco ...

Leia mais | Imprimir
     
Página 12 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página