Página 17 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página
UMA ADAPTAÇÃO REALISTA
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 09.10.14


A Bela e a Fera, de Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), é a adaptação de Gans  para o conto de fadas,  que já teve muitas versões para o cinema inclusive a animação da Disney e a de Jean Cocteau em 1946,  uma das mais famosas.
 
O filme de Gans, ambientado em 1810, segue um comerciante arruinado, que após perder sua fortuna no mar, é forçado a se retirar do país com seus seis filhos. Entre eles está Belle, (Léa Seydoux),  sua filha mais nova, que é cheia de graça e alegria.
 
Numa jornada árdua, o comerciante descobre a ...

Leia mais | Imprimir
     
Era uma vez em Nova York fala de amor e moral
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 14.09.14


Era uma vez em Nova York, novo trabalho de James Gray, é um dos melhores filmes do ano.
Escrito com o roteirista Richard Menello – seu parceiro também em Amantes – o filme é uma ambiciosa história de amor e moral passada no início da década de 1920.
A história segue Eva (Marion Cottilard) uma polonesa que, no começo do século passado, vai para Nova York com a irmã. Em Eliss Island, porto de entrada no EUA, elas são separadas. A irmã tem tuberculose e vai para a enfermaria do serviço de Imigração. Eva, desqualificada por conduta indecorosa no navio, é ...

Leia mais | Imprimir
     
OS VAMPIROS SEGUNDO JARMUSCH
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 17.08.14


Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive), novo filme de Jim Jarmusch – que chega ao circuito –  foi lançado na 30ª edição do Festival de Sundance em janeiro último.  Nada mais coerente. Jarmusch é um dos símbolos do cinema independente e foi muito aplaudido na sessão da prestigiada Mostra Spotlight do festival, conhecida como um tributo “ao cinema que amamos”.
 
Estrelado por Tilda Swinton e Tom Hiddleston, o filme segue Eve e Adam, um casal de vampiros vivendo juntos através de séculos. 
 
Histórias de vampiros costumam ter várias ...

Leia mais | Imprimir
     
A INFÂNCIA SEGUNDO LINKLATER
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 10.08.14


 
Boyhood – Da Infância à Juventude,  de Richard Linklater, foi um dos concorrentes ao Urso de Ouro na edição 2014 do Festival de Berlim.
 
Vindo do Sundance onde foi lançado, o filme era um dos mais aguardados títulos da Berlinale e deu a Linklater o Urso de Prata de melhor diretor.
 
Autor da trilogia  Antes do Amanhecer , Antes do Por do Sol e  Antes da Meia Noite, Linklater mantém em Boyhood, sua marca de capturar histórias em curso, fundindo narrativas com a passagem do tempo.  
 
Durante anos, conhecida apenas como Projeto 12 anos, ...

Leia mais | Imprimir
     
RESNAIS FAZ A CENA
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 28.07.14


 
Mesmo ausente, considerando que seus 91anos já recomendavam alguns cuidados, o cineasta Alain Resnais foi o centro das atenções na 64ª edição do Festival de Berlim em fevereiro último.
 
Amar, Beber e Cantar  – que chega ao circuito –  concorreu ao Urso de Ouro, ganhou o prêmio da crítica internacional (FIPRESCI) e o troféu Alfred Bauer (por trabalho inovador que abre novas perspectivas para o cinema).
 
Infelizmente, em 01 de março, 15 dias após a premiação, o consagrado cineasta francês  faleceu em Paris.

Leia mais | Imprimir
     
Página 17 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página