Página 8 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página
REFLEXOS DO PASSADO
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 09.11.17


“No Intenso Agora”, de João Moreira Salles, foi um dos destaques da Mostra Panorama Dokumente na 67ª edição do Festival de Berlim, em fevereiro último.
 
O novo trabalho do diretor brasileiro era aguardado com expectativa.  Além da fama dos Salles na Berlinale  – principalmente depois dos prêmios para Central do Brasil, de Walter Salles em 1998 – “No Intenso Agora”, encerrava   um jejum de 10 anos do cineasta sem lançar filmes, após a consagração de “Santiago”.
 
Além dos entusiastas aplausos que o filme ...

Leia mais | Imprimir
     
DIRETORA ESPERA QUE "VAZANTE" PROVOQUE REFLEXÕES
     
 

Carlos Augusto Brandão

PUBLICADA EM 09.11.17


“Vazante” é o primeiro longa-metragem solo de Daniela Thomas, depois de  codirigir “Terra Estrangeira”, “O Primeiro Dia” e “Linha de Passe” com Walter Salles e “Insolação” com Felipe Hirtsch.
 
O filme que, agora chega ao circuito nacional,  teve sua première mundial em 10 de fevereiro na prestigiada Panorama nesta 67ª edição do Festival de Berlim, o filme teve sua première mundial, em noite de gala com casa cheia.
 
Ambientado no século 19, “Vazante”  aborda as mazelas sofridas por negros e mulheres ...

Leia mais | Imprimir
     
O TEMA RECORRENTE DE SEBASTIÁN LÉLIO
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 11.09.17


Sebastián Lélio tem centrado sua obra em histórias de mulheres fortes, que estão sempre presentes em seus filmes.
 
“Uma Mulher Fantástica” –  seu novo trabalho,  que agora chega ao circuito – não foge à regra.  O filme foi lançado na 67ª edição do Festival de Berlim, na disputa do Urso de Ouro e saiu de lá com o prêmio de melhor roteiro e o Teddy Award (melhor filme com tema gay).
 
A trama segue Marina, uma transexual que tenta ganhar a vida nas noites como cantora num clube simples e de reputação duvidosa. As ...

Leia mais | Imprimir
     
COMO NOSSOS PAIS
     
 

Carlos Augusto Brandão

publicada em 03.09.17


Um dos filmes da ampla delegação brasileira na  67ª edição do Festival de Berlim, foi  “Como Nossos Pais”, de Laís Bodansky -   diretora do aclamado  “Bicho de Sete Cabeças” - que agora chega ao circuito. 
 
Bodansky que, junto com Luiz Bolognesi, é também roteirista de “Como Nossos Pais”, mostrou seu filme na Panorama, em  première mundial.
 
 “A estreia mundial é sempre muito importante para um filme, porque define o rumo que ele pode tomar.  Ter a oportunidade de exibi-lo em um festival da linha ...

Leia mais | Imprimir
     
MOVERMAN RETORNA COM THRILLER ELETRIZANTE
     
 

Myrna Silveira Brandão

PUBLICADA EM 03.08.17


Um dos títulos mais concorridos da mostra oficial do último Festival de Berlim – e que agora chega ao circuito – foi O Jantar, de Oren Moverman, que é o terceiro cineasta a adaptar para as telas o best-seller  de Herman Koch, lançado no Brasil pela Intrínseca.
 
Uma versão foi realizada em 2013 pelo diretor holandês Menno Meyjes e em 2014 houve outra, desta vez italiana, dirigida por Ivano De Matteo com o título “Os Nossos Meninos”.
 
Moverman  retornou ao Festival, oito anos depois de ter participado da mostra competitiva com “O Mensageiro”, seu filme ...

Leia mais | Imprimir
     
Página 8 de 20

Página Anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Próxima Página